terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

VOCE É FORTE?

“Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação. Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam” (Romanos 15:1 a 3).
No século presente é natural que os atletas se preparem para que no dia determinado das competições sejam coroados com êxito e recebam o grande premio, quem não se prepara fisicamente ,psicologicamente não vai atingir o auge.

Os atletas alem de cuidar deste detalhe da forma física, cuidam muito com relação a alimentação e tentam estar de bem com todos, pois mesmo estando preparados e não estando de bem com o seu próximo, é possível que não alcance o seu objetivo, a vitoria, o premio Maximo de uma competição.

No Reino de Deus, quando abrimos Jesus entra em nossas vidas, a Bíblia diz que somos muito mais que vencedores, por qual razão seria isto?

Exemplo clássico é com relação a um lutador de Boxe por exemplo.

Ele se prepara, treina bastante e vai ao ringue, luta bastante e no final vence e quando recebe a coroa da vitoria dedica isto a sua esposa, ela recebe o galardão sem qualquer esforço.

Assim somos mais que vencedores, por que Cristo venceu o mundo e todo aquele que Nele Crê recebe a coroa da vida, sem esforço apenas por fé , crendo no Senhor Jesus

Não é maravilhoso sabermos disto?


Por outro lado, existem algumas questões quanto a alimentação, vestimentas , etc.etc. que ainda assolam as igrejas e causam discussões , coisa que tudo isto não importa para Deus.

Logicamente existe o bom senso em tudo e devemos seguir as normas existentes em qualquer lugar que andarmos.

Por isto a pergunta inicial, voce é forte?

Se voce é forte, então suporte as fraquezas dos fracos e não entre em contendas com relação a assuntos que em nada edificam o reino de Deus, afinal de contas o Mestre por excelência não agradou a si mesmo, mas serviu a todos e deu a sua vida em resgate de muitos.


Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.(Marcos 10:45)



DEUS TE ABENCOE
PAULO SÉRGIO

Nenhum comentário: