quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

DEUS SURPREENDENTE

Não existe vida abundante sem intimidade e comunhão com o Senhor da vida. Ao visitar uma família amiga, recentemente, fui solicitado por uma tia da dona da casa, que se fazia presente também em visita à casa, a responder várias perguntas sobre sonhos e revelações. Logo que começamos a conversar foi comentando alguns fatos ocorridos com ela e com pessoas de sua família. Procurei expor minhas mais recentes constatações sobre os referidos assuntos, etc. Ao despedir-me, a dona da casa foi acompanhando-me até à calçada da casa. Quando ia nos despedíamos, ela disse-me, referido-se à tia que ficara na casa: "Ela tem muitas dúvidas, não é?"

Respondi-lhe: "Graças a Deus que ela, sendo recém convertidas, tem muita vontade de saber, de aprender sempre mais a respeito das coisas espirituais, a respeito de Deus e da manifestação de Seu poder e glória. O pior é quando as pessoas se acham auto-suficientes, satisfeitas com que sabem, ou pensam que sabem, sobre o pouco que ouviram e experimentaram de Deus."

Na verdade, creio que todos nós deveríamos buscar conhecer e crescer sempre mais e mais na graça de Cristo e no conhecimento de Deus. Não apenas no sentido de ouvir e ler sobre Deus; mas, acima de tudo, de experimentar da intimidade e comunhão com Ele a fim de conhece-Lo cada vez mais. Tendo sempre uma santa expectativa de que Deus tenha algo novo para nós a cada dia. Estou sempre repetindo quando prego: o crente precisa estar sempre na expectativa de que Deus vai surpreendê-lo a qualquer momento, seja quando ora, quando lê a Bíblia ou mesmo quando contempla a natureza, obra de Suas santas mãos. O nosso Deus é surpreendente, sempre!

Precisamos viver como cristãos o tempo todo, e não somente quando nos reunimos para cultuar a Deus num templo. Viver a vida cristã diariamente e não nos contentarmos com o fato de fazermos parte de uma religiosidade, uma igreja instituída, qualquer que seja. O que vale é a nossa comunhão e intimidade com Deus. É conhecer a Deus. Por isso Jesus disse o que significa a vida abundante: "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (Jo 17.3). E Paulo diz algo semelhante: (Tt 1.1-3). E Pedro acrescenta ainda: (2 Pe 1.3-11).

Leia os textos e pare um pouco para se perguntar: Eu conheço a Deus verdadeiramente? Estou crescendo nessa direção de conhecê-Lo mais e mais? Tenho tido comunhão e intimidade com Ele pessoalmente? Ou estou me contentando com o fato de fazer parte de uma tradição religiosa importante e famosa? E quando eu chegar diante dEle, o que vai contar, meu dízimos e ofertas, meu zelo doutrinário, ou minha relação íntima com Ele? Pense nisto!


Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: