quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

E O MESMO DEUS DE PAZ VOZ SANTIFIQUE EM TUDO!

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (I tessalonicenses 5:23).



Certa vez estava ouvindo um pastor aposentado pelo exército falando para um jovem a respeito da sua vida secular e andando com Cristo.


Desde a sua mocidade ele ouvia pregações e pregações que Jesus estava as portas e o palestre perguntava: se Jesus vier hoje, você sobe com Ele? Estais preparado? E com isto ele cuidava em andar nos ensinamentos de Cristo, pois amava o Senhor Jesus e não queria ficar de fora do Reino de Deus.
E também seguia os seus sonhos, queria ser um grande homem do Exército e iniciou o seu andar com objetividade.

Disse ao jovem que se ele esperasse sentado pela vinda de Cristo naquela ocasião, certamente não estaria hoje aposentado e com honras militares, pois até o momento Cristo não veio.

Houve um silêncio e o pastor voltou a falar.

Na minha geração, muitas pessoas já morreram, pessoas jovens, velhas, de todas as idades, e como será que elas se apresentaram ou se apresentarão diante de Cristo?

Eu jamais saberei com relação a estas pessoas que partiram para a eternidade, mas posso falar por mim, a cada dia ando seguindo a Cristo em tudo, pois se Ele vier hoje ou amanhã estou preparado.
E como anda a tua vida com relação a Cristo?

Conta-se também, gosto de repetir esta sábia mensagem que não lembro o autor. Um jovem rei assumiu o trono e chamou o seu conselheiro, pediu a ele que lhe preparasse para a vida eterna.

O conselheiro sorriu e disse para o jovem rei não se preocupar: És muito moço e tem um vida toda pela frente para se ocupar com estas coisas insignificantes.
O jovem rei olhou para o conselheiro e disse:

_ Estava andando no cemitério e vi muitas tumbas, eram pessoas velhas e jovens e alguns deles muito mais jovens do que eu. Portanto, quero estar preparado hoje.

Não sei se esta história é real ou fictícia, mas uma coisa eu sei, a vinda de Cristo é certa está na Sua Palavra, pode ser hoje ou mais tarde, não se tem uma data provável.

Mas a grande pergunta é: se Cristo vier hoje estaremos preparados para O receber?


Quando entregamos a nossa vida a Cristo, Ele mesmo nos guia e nos santifica, nos preparando para a eternidade para sempre com Ele.


“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (I tessalonicenses 5:23).

E esta promessa é para mim e para você!
DEUS TE ABENCOE

PAULO SÉRGIO

Nenhum comentário: