domingo, 7 de fevereiro de 2010

A ÚNICA ESPERANÇA!

At 16:26-34

Temos aqui um homem que passou por grandes crises em sua vida, culminando com a crise da conversão, ou, a bênção da conversão a Cristo. Observemos como Deus operou a transformação na vida do carcereiro, usando as circunstâncias críticas ao seu redor, bem como a atuação marcante de dois servos de Deus. Ele reconheceu que estava perdido: “Ia suicidar-se...”
Se Deus era real – e isso ele acabara de comprovar – então ele, um pecador, estava irremediavelmente perdido. Realmente, quando nos confrontamos com Deus em Sua majestade sublime, diante de Seu poder e santidade, nossos pecados se tornam mais visíveis e terríveis: Rm 7:13.

Quanto mais percebemos Deus em nossa existência, mais nos sentimos esmagados pelo peso do pecado. É, então, quando as palavras sagradas mais sentido fazem para nós. É quando a Palavra de Deus fere e atinge nossa mente como espada de dois gumes: “Todos pecaram e carecem da graça de Deus... O salário do pecado é morte...” (Rm 3.23; 6:23 a). Segundo uma pesquisa publicada pelo Jornal O Globo (08/08/93), o suicídio é a segunda causa de morte dos jovens de 15 a 24 anos no Rio de Janeiro.

A depressão é a doença do nosso tempo. A sociedade vive o impasse do “Sonho acabou”, e o suicídio aparece como a solução para esse choque com a realidade. Ainda, conforme a reportagem, o suicídio mata mais que os acidentes de trânsito na França; mais de 11 mil mortes e 120 mil tentativas em um ano. Na Holanda, onde há completa liberdade para o consumo de drogas, e permissão para a eutanásia, foi aberto um hotel para suicidas. E tem um nome sugestivo: Hotel Novo Horizonte. Segundo o idealizador do projeto, os candidatos à morte terão uma atmosfera adequada...

Nos EUA, dois jornalistas escreveram um livro sobre o suicídio, ensinando as pessoas a praticá-lo de maneira menos traumática... Os filhos das trevas, inspirados pelo deus deste século, o Diabo, estão procurando incentivar e inspirar as pessoas nesse sentido. Enganando-as com o argumento de que esta é a única e melhor solução para os conflitos da vida. É a mentira mais divulgada pelo inimigo das nossas almas. O Diabo está agindo com muita intensidade, a todo vapor, “com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Ap 12.12 b).

Milhares de pessoas, não suportando as pressões que as crises lhes causam, procuram para si a morte como única alternativa. Alguns, no auge do desespero, diante de uma crise conjugal, ou de uma perda significativa, se deixam GASTAR em atividades perigosas, suicidas. Entregam-se passivamente aos vícios ou até mesmo a uma atividade aparentemente beneficente. O caminho percorrido pode ser uma forma de compensação, ou sublimação psicológica, positiva ou negativa. Porém, Deus nos apresenta algo melhor. Ele tem as saídas da vida e para a vida, vida magistral! Deus, na Sua Palavra, traz-nos o conforto que precisamos, e nos mostra um caminho MAIS EXCELENTE: JESUS. Ele é a resposta e a única esperança para os suicidas. Você não precisa precipitar-se para a morte através do suicídio, como ia fazendo o carcereiro; ainda há esperança em Cristo Jesus – A Única Esperança!

O carcereiro encontrou a saída, sem se deixar vencer pelo suicídio. Após o testemunho dos apóstolos, somos levados a conhecer um suicida em potencial que foi salvo por Jesus Cristo, através dos atos dos apóstolos. Você que está acompanhando este raciocínio, o que pensa? Você reconhece que é pecador? Sabe que os seus pecados poderão levá-lo à eternidade sem Deus, sem salvação, no inferno? Pense nisto!

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: