terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

NO TEMPO DETERMINADO!

“Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo; Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai”(Gálatas 4:1 a 2).


Nasci e cresci, sendo ensinado pelos meus pais , mais tarde educado em escolas e aprendendo o BEABA da vida , atingindo a maior idade, caminhava pelas minhas pernas naquilo que me foi ensinado como verdade, seguindo sempre os ensinamentos dos pais e educadores . Com relação aos ensinamentos espirituais aprendi com meus pais que existia um Deus que criou todas as coisas e que devia observar os mandamentos e assim segui estes ensinamentos , sendo um bom filho nas praticas da lei do homem.

Evidentemente como não tinha uma real compreensão do Reino de Deus,andava nos prazeres carnais e nas rodas dos escarnecedores, era um pecador pensando ser alguma coisa diante de Deus pelas boas obras praticadas.

Quando estava com 42 anos pela misericórdia de Deus,Jesus Cristo entrou na minha vida e da minha família e algo extraordinário aconteceu, alem de mudar toda a minha vida, colocou em minha direção pessoas que eram experimentadas na Palavra da Justiça e literalmente me vi como menino, sendo conduzido pelos curadores a me preparar para ser instrumento do Pai no tempo determinado .

E com o tempo, cresci na graça e no conhecimento do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, confesso que ainda estou aprendendo, mas passei da fase de menino, não preciso de leite, mas sim do alimento solido que vem da Palavra de Deus. afinal , não é só de pão que viverá o homem, mas de toda a Palavra que vem de Deus

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.(Mateus 4:4)


Por isto é necessário que leiamos e busquemos o discernimento da Palavra de Deus, para que não sejamos mais meninos inconstantes, conforme a Palavra abaixo, mas sempre buscando a unidade da fé, ao conhecimento de Cristo;

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,(Efésios 4:11 a 15)


Sigamos a verdade em Amor, cresçamos em tudo Naquele que é a cabeça, CRISTO.


“Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:14 a 16).





DEUS TE ABENCOE

PAULO SÉRGIO

Nenhum comentário: