terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

QUEM É QUE TE DEU ESTA AUTORIDADE?

“E aconteceu num daqueles dias que, estando ele ensinando o povo no templo, e anunciando o evangelho, sobrevieram os principais dos sacerdotes e os escribas com os anciãos, E falaram-lhe, dizendo: Dize-nos, com que autoridade fazes estas coisas? Ou, quem é que te deu esta autoridade?”


Hoje ao abrir a os e-mails, uma pessoa gentilmente me escreveu informando que não concorda com as pessoas que falem em nome de Deus, que se ache representante de Deus , pois muitos usaram deste artifício para usar de tirania e oprimir povos ao longo dos anos.

Em parte concordei com ele pois é notório que muitos usam o nome de Deus para o seu bel prazer, aproveitando dos corações das boas pessoas , mas o assunto em falar em nome de Deus é algo importante a ser comentado.

Na época de Cristo, os que eram os principais dos sacerdotes se achavam ser os únicos de falar em nome de Deus, eram pessoas preparadas para exercer o sacerdócio e evidentemente tinham ao seu lado a aprovação do clero da época e outras pessoas não poderiam falar acerca daquilo que não conheciam.

Por exemplo, uma pessoa formada em direito, não entende tão bem a construção de um edifício do que uma pessoa formada em engenharia civil , assim eram os sacerdotes da época e muitos padres e pastores de hoje, pregam que somente eles tem a autoridade de falar em nome de Deus.

Será isto uma Verdade?

É evidente que nenhuma pessoa pode falar de alguma coisa se não dominar e compreender a respeito do assunto, por exemplo, um vendedor de automóvel não consegue expor o produto ao consumidor se não estuda sobre aquilo que está vendendo, dependendo da pergunta do consumidor, ele poderá perder a venda se não souber expor aquilo que está anunciando.

Da mesma forma o Evangelho de Cristo não pode ser anunciado de qualquer forma, a pessoa deve conhecer as Escrituras e saber um pouco do Autor da obra e principalmente andar em conformidade com os ensinamentos propostos Nela (Escrituras Sagradas).

De que adianta anunciar a Cristo e não andar nos Seus ensinamentos?

Mas quem pode anunciar o Reino de Deus e ser o representante de Deus aqui na terra?

Primeiramente não podermos ser representantes de Deus na terra se ainda não somos filhos Dele , conforme está Escrito:

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;(Joao 1:12)

A partir do momento que recebemos a Cristo como Senhor, tornamo-nos filhos de Deus , o nosso nome está escrito no livro da Vida e nós somos herdeiros do Reino de Deus, nosso mundo não é mais este que vivemos , agora somos embaixadores de Cristo, representantes do Reino de Deus na terra.

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.(II corintios 5:20)

Por isto a chamada do Mestre:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.(Marcos 16:15)


Em Jesus Cristo,temos não só a legitimidade de anunciar o Reino, como tambem a anunciar a todos.



DEUS TE ABENCOE

PAULO SÉRGIO

Nenhum comentário: