sábado, 13 de fevereiro de 2010

FÉ E PERSEVERANCA!

“E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?” (Joao 5:5 a 6).


Passar trinta e oito anos enfermo não é nada agradável e pelo que o homem relata ao Senhor Jesus, ele não podia se mover então vivia de favores e da misericórdia de terceiros, quer sejam parentes ou amigos.

Mas voce reparou num detalhe?

Este homem perseverava,

E por que razão Jesus perguntou a ele, queres ficar são?

Para uma pessoa estar enferma a longos anos e estar exatamente no meio a muitos enfermos, é sinal que queria ser curado e vem uma pessoa e pergunta se quer ser curado é algo que mexe com o brio da pessoa, não é verdade?

Jesus conhecia este homem e a pergunta foi para ver o que ele responderia e a Palavra inicial deste homem foi , SENHOR.

Havia humildade na vida deste homem e fé e perseverança.

Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.(Joao 5:8)


O tempo de Deus é um mistério, o relógio que o Senhor usa ,certamente não é o mesmo que temos, mas uma coisa é certa Ele jamais chega atrasado.Se voce está esperando a algum tempo um verdadeiro milagre em tua vida e está crendo e confiante em Deus, continue perseverando pois no tempo do Senhor o milagre acontecerá.

Deus manda sol e chuva sobre justos e injustos, todos nós estamos sujeitos ao tempo, quer seja dias muito sol e ou muitas chuvas, mas Ele observa as nossas atitudes diante dos acontecimentos ou diante das intempéries de nossas vidas, quem anda confiante e crendo em Deus em todos os momentos exalta o Seu nome e espera com paciência o tempo de Deus, outros , murmuram em qualquer tempo

Quando há sol, está muito quente, quando há chuvas, não para de chover e quando há tempestades.......vivem murmurando .

Ninguém gosta de andar ao lado de pessoas pessimistas e que reclamam de tudo, imagine Deus, por isto Jesus deixou escrito:


Como você se comporta no meio das tempestades?


"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Joao 16:32).



DEUS TE ABENCOE

PAULO SÉRGIO

Nenhum comentário: