quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

COM QUEM NÓS PARECEMOS?

"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor" (Efésios 6:1-4).

Uma professora da escola bíblica pediu à sua classe de crianças que desenhasse um retrato de Deus. Um pequeno menino foi o primeiro a terminar e lhe disse: "Eu desenhei o retrato de meu pai porque não sei com quem Deus parece. Eusó sei com quem meu pai parece".

Que grande responsabilidade nós, pais, temos em relação a nossos filhos. Devemos ser o tipo de pais que fazem os filhos desejarem honrar pai e mãe. Precisamos guiá-los nocaminho do Senhor desde pequenos. É importante que os nossos filhos vejam, em todo o nosso procedimento, um exemplo vivo do que os estamos ensinando sobre as Escrituras. Nossos filhos devem nos honrar. Temos sido dignos de honra erespeito? Temos tratado nossos filhos, mesmo nos momentos decorreção, com o amor que eles merecem? Nossas palavras têmsido, ao mesmo tempo, sérias e brandas? Temos procurado abraçar nossos filhos para que saibam que os amamos e que podem contar conosco em qualquer situação?Se perguntarmos a nossos filhos "com quem nós parecemos?" o que eles responderiam? Se tivessem que desenhar uma pessoa que merece honra e respeito, lembrariam de nós? Se tivessemde escolher passar uma tarde em frente da televisão ou passeando no parque conosco, a decisão a nosso favor seriaimediata? Que tipo de pais temos sido? Daqueles que amam verdadeiramente a seus filhos, a ponto de não medir esforços para conduzi-los no caminho de Deus e da vida eterna ou daqueles que estão muito ocupados com seus próprios assuntos para perder tempo com o futuro e felicidade dos filhos?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: