quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O NOSSO BOM TEMPO

Enquanto aqui estivermos, estaremos nos defrontando com a dor, com o flagelo das doenças infecciosas, com a violência urbana... Enfim, com as seqüelas do pecado humano. Em meio a tudo isso, temos o conforto da presença divina conosco, e o desafio de perseverarmos em oração, sabendo que a Sua graça nos basta.

_ “Deus sussurra em nossos prazeres, fala em nossa consciência, mas brada em nossas dores: é seu megafone para chamar um mundo ensurdecido”, escreveu C. S. Lewis. Na verdade, todas as provações podem tornar-se ocasião para Deus falar conosco” (Deere, Jack – Surpreendido Com a Voz de Deus, P. 112 – Ed. Vida).

Somos quase sempre levados a pensar também que, no lugar do apóstolo Paulo, não saberíamos o que fazer.

Porém, precisamos entender que Paulo não suportou esses problemas por ser melhor do que eu e você. Não foi por ele ser melhor crente, mais espiritual. Não foi por sua resistência física, emocional e espiritual. Não foi por sua capacidade intelectual além da média geral. Não foi, tão pouco, por sua maturidade espiritual. Não. Foi Deus, pela Sua graça, quem o fortaleceu. Não podemos atribuir as vitórias cristãs aos personagens que as experimentam. Foi a graça de Cristo nele, Paulo, que operou o poder de Deus. Então, ao analisarmos a experiência do apóstolo Paulo, deixemos de lado a idéia, ou a tendência de exaltação do homem. Deus quer nos mostrar não um ídolo (Paulo), mas a Sua maravilhosa graça.

Paulo é apenas e tão somente um exemplo de como a graça de Deus nos alcança e o que o Senhor também faz em nossas vidas. Portanto, o alvo de nossa observação nesse texto, como em qualquer estudo bíblico sério, não deve ser a pessoa humana, mas o Deus desse homem ou mulher. O Deus de Abraão, Isaque e Jacó. O Deus de Elias e de Jó. O Deus de Pedro e de Paulo. O nosso Deus!

Estamos sempre diante de muitas oportunidades para realizar a obra do Senhor, tantas portas abertas que chegamos a nos aborrecer, porque não temos tempo suficiente para aproveitarmos o BOM TEMPO! Lembro-me dos meus dias de estudante ginasial. Quando vivia apertado, trabalhando o dia todo e todo dia, estudando com dificuldade à noite. Nas horas vagas, procurava aproveitar ao máximo o bom tempo, e dava conta do recado. Quando parei de trabalhar para estudar somente, perdia tempo, sobrava tempo, e não havia tempo... Acabei sendo reprovado no final do tempo... O Senhor, porém, nos diz em Sua Palavra que este é o nosso bom tempo para recebermos a paz de Deus, através de Cristo Jesus, nosso Senhor.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: