domingo, 21 de fevereiro de 2010

OCASIÃO PRÓPRIA

"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todopropósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1).

C. H. Spurgeon costumava pregar, uma vez por ano, "pelos seus órfãos". Nessa grande reunião, muitos vinham ouvir o conhecido pregador e uma oferta era recebida para o sustento do orfanato. Após uma destas reuniões, quando ele deixava o prédio onde o serviço havia sido realizado, um indivíduo baixinho, "super espiritual", sem qualquer visão ou sensibilidade em relação à obra de Deus, o abordou e questionou: "Sr. Spurgeon, eu pensei que o senhor pregava e orava pelas almas perdidas e não por dinheiro!"

A história relata que Spurgeon, solenemente, respondeu: "Quero que saiba, Sr. Fulano, que normalmente eu prego pelas almas perdidas e não por dinheiro, mas, meus órfãos não podem comer almas e, se pudessem, meu irmão, seriam necessários pelo menos quatro de seu tamanho para satisfazer-lhes a fome!"

O famoso evangelista tinha um grande ministério. Muitas vidas experimentaram uma transformação total através de suas pregações. Ele conhecia as suas necessidades espirituais e mostrava-lhes o caminho para o Salvador e a vida eterna. Tinha, no Espírito, a sensibilidade para aproveitar as oportunidades. Sabia o que era mais importante em cada situação. Naquelas reuniões, a necessidade maior era financeira, para que as crianças do orfanato pudessem receber o alimento de que precisavam. Era um homem a serviço de Deus para levar a bênção que o Senhor tinha preparado para os Seus queridos.

Atualmente ouve-se mais sobre dinheiro do que sobre almas perdidas, mas, não quero falar sobre isso. Cada um deve ter a sensibilidade espiritual para saber qual a perfeita vontade do nosso Salvador. Cada um deve saber o que é mais importante, o que é mais urgente, o que glorifica mais o nome de Jesus.

Há momentos em que só a salvação dos perdidos interessa; há momentos em que uma transformação de vida precisa acontecer; há momentos em que se deve buscar um recomeço; há momentos em que o dinheiro precisa ser considerado. Tudo deve estar debaixo da vontade de Deus e deve ser feito para que a bênção seja completa na vida daqueles a quem levamos a Palavra de Deus. Você tem aproveitado as ocasiões para levar a bênção do Senhor aos necessitados?

Paulo Roberto Barbosa.
Um cego na Internet!
Visite minha homepage: Escuro Iluminado

Nenhum comentário: