sábado, 13 de fevereiro de 2010

QUE FAREI PARA ME SALVAR?

Então, o carcereiro, tendo pedido uma luz, entrou precipitadamente e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” (At 16:29-31).

_ “Senhores, que farei para me salvar?”
Ele pôde observar que salvação, vida eterna, não era uma ilusão ou apenas teoria filosófica pueril, banal. Ele pôde entender que VIDA CRISTÃ não se constitui em meros conceitos moralistas e sacramentais. Sem qualquer dúvida, ali, bem diante de seus olhos, estava alguém que, realmente, demonstrava uma religião prática, eficiente. Aqueles homens comprovavam na prática o que pregavam em teoria! Incrível, era realmente verdade, aqueles homens tinham uma mensagem especial! Não só para CANTAR E CONTAR, mas, sobretudo, eles tinham uma motivação extraordinária para viver: VIDA MAGISTRAL! Razão para viver, mesmo no mais profundo caos existencial. Era, realmente, incrível: Jesus estava vivo, presente, atuante! E o que era mais fantástico ainda, ele (o carcereiro) podia sentir, podia perceber, com muita intensidade em sua alma, esta grande realidade. Não, não era fantasia, ilusão ou um sonho. Não era sugestão psicológica. Não era crendice popular, ridícula e vã, numa figura esdrúxula de um deus morto, inerte. Jesus estava vivo, ele o sentia ali presente, atuante.

Positivamente, aqueles homens não estavam sozinhos. Era demais! Certamente, eles tinham uma experiência fantástica para contar e cantar louvores a Deus. Isto porque, humanamente falando, não havia condições favoráveis e adequadas para aquele tipo de comportamento. Inquestionavelmente, Deus era real, ele o sentia! Não havia mais, absolutamente, qualquer dúvida.

É fácil louvar a Deus quando tudo vai bem. Quando somos aplaudidos e elogiados... Quando as circunstâncias nos são favoráveis... Quando somos contemplados com saúde, paz e prosperidade. Mas quando a dor dilacera o nosso corpo; a injustiça e a maldade alheia nos atinge e nos humilha... Quando não percebemos as respostas de Deus aos nossos pedidos mais veementes e persistentes...

Quando tudo vai de mal a pior, é quando mais honramos e glorificamos a Deus com nosso louvor e adoração pelo que Ele é, e não apenas pelo que Ele nos dá. Você sente Deus como uma realidade em sua vida, ou sua religiosidade é algo apenas teórico e formal? Você já está salvo? Já procurou resolver este sério problema de sua vida? Se não o fez ainda, volte-se agora mesmo ao Salvador. Ele, e somente Ele, tem a solução para impedir a precipitação para a morte através do suicídio. Continue orando e louvando a Deus com alegria!

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: