sábado, 6 de março de 2010

3o. MATO - IMORALIDADE

O terceiro mato é o MATO DA IMORALIDADE. Moralidade, ética, decência, dignidade, honestidade, honradez, polidez, tudo o que se pode encaixar num tema tão amplo, é o que esse mato tem destruído. Infelizmente a história cristã está repleta de pastores que dão mau exemplo, e os nossos dias têm sido pródigos nesse afã. Pastores que fogem com as secretárias da igreja, ou que são flagrados em relações homossexuais com adolescentes; membros que mantém vida dupla e casos com amantes; igrejas que vendem materiais contrabandeados em nome da ação social; namorados que "adiantam as carroças na frente dos cavalos", pelo simples fato de que "se um dia seremos um do outro, por que esperar?"; crentes que não honram suas famílias e igrejas, igrejas que exploram seus obreiros e os demitem como se fossem a escória do mundo, etc.

Eu penso na juventude evangélica, a contemplar apóstolos que negam um crime e, à seguir, fazem acordos, confessando o que não fizeram, para safar-se de penalidades maiores. Penso em presidentes de convenções que traem suas famílias, ministros de música que levam vida dupla, pregadores de um sermão só, que condenam a prostituição e vivem a prostituir-se em secreto. É o Evangelho da Porta Larga! Vejo pastores expulsos de suas igrejas porque adulteraram, não se arrependeram, e levaram um grupo fiel, que dá continuidade ao seu ministério. Meu Deus, que mundo é esse? Mas se eu não cuidar do meu jardim, o mato da imoralidade virá destruir minha vida também, porque também sou pecador. "Aquele, pois, que cuida estar em pé, cuidado para não cair" (1Co 10:12).

Devo vigiar, devo tomar cuidado, devo arrancar o mal pela raiz, logo no começo. "Abstende-vos de toda a aparência do mal" (1Ts 5:22); "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo" (1Co 6:18); "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo" (1Pe 1:15, 16).

Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP

Nenhum comentário: