sábado, 20 de março de 2010

A RESPOSTA NOS FAZ CALAR E CANTAR

“Vede entre as nações, olhai, maravilhai-vos e admirai-vos; porque realizo, em vossos dias, obra tal, que vós não crereis, quando vos for contada” (Hc 1.5).

Quando oramos a Deus, ainda que não percebamos, Ele ouve e nos responde com terno amor. Mas para ouvirmos e entendermos a resposta divina, precisamos nos aquietar, reverentes e contritos em Sua presença. Precisamos deixá-Lo falar ao nosso coração. Quando Habacuque parou de reclamar com Deus e se aquietou em Sua presença, Ele falou.

É sempre assim, quando o mundo todo estava estarrecido com a catástrofe provocada pelo terremoto ocorrido no Haiti, de repente os meios de comunicação começaram a apresentar diversos casos milagrosos de pessoas que eram retiradas dos escombros com vida após vários dias, 13, 15,17; até o caso de um homem salvo depois de 27 dias soterrado. Incrível! Porém, mais que isto está ocorrendo no mundo com a salvação de pecadores e a exaltação e glorificação do nome do Senhor Jesus.
No dia 11/03/10 recebi UMA mensagem através de e-mail que bem ilustra o que Deus disse ao profeta:

“Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade. As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu. Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia – E VIVAS!

O país ficou em choque e o homem será executado. Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: 'Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã'. Ela foi entrevistada no Egito numa TV nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto. Ela disse na TV pública, 'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!'

Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo! Também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro. Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda! Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente. Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar!”[1] Aleluia!

Não há como comprovar os fatos, mas dá para se ter uma dimensão do que Deus diz em Sua Palavra nesse texto de Habacuque.

Em meio às crises e turbulências deste mundo, precisamos clamar a Deus a fim de que Ele nos conceda a visão de Sua glória e majestade, Seus feitos sobrenaturais e milagrosos em nosso tempo, para que o mundo creia e para que possamos nos tornar “irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeçamos como luzeiros no mundo”; conforme Fl 2.15. No final de seu livro, Habacuque apresenta um lindo poema de exaltação e louvor ao Senhor:

“Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia descansarei... Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas” (Hc 4. 16-19).

O nosso Deus não está dormindo, nem apático e indiferente às nossas tribulações. Ele não dorme, nem cochila, como diz o salmo 121.3-8. Cumpre-nos, portanto, fazer como Habacuque: Clamar ao Senhor para que nos dê ao menos o entendimento dos fatos que presenciamos a cada dia. Precisamos clamar ao Senhor na certeza de que Ele não dormita, não cochila, nem Se isola distante no céu. Ele é o Deus presente, atuante. O Deus que age e que responde as orações e súplicas de Seus filhos. Mas, acima de tudo, Deus está agindo, através de Cristo Jesus, o nosso Senhor, na salvação de muitos.

Somente o Senhor Jesus tem as respostas para as inquietações de nossa alma. Mais que isso, Ele é A Resposta.

Se você ainda não recebeu o Senhor Jesus em sua vida e em seu coração, clame a Ele para que lhe conceda a sublime e inigualável resposta, hoje mesmo! Portanto, confie sua vida nas mãos daquele que tudo pode, como disse o salmista: “Mas eu confio, ó Senhor; e digo: tu és o meu Deus. Os meus dias estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem” (Sl 31.14-15).

Queira Ele, portanto, usar esta singela reflexão para alcançar alguns que estão vivendo aflitos, confusos e vacilantes quanto ao seu destino eterno. A fim de que sejam arrebatados da perdição eterna, crendo no Senhor Jesus como único e suficiente Salvador. Amém.


Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.

[1] Marcelo Santos da Silva.

Nenhum comentário: