quarta-feira, 10 de março de 2010

ENSINANDO O CAMINHO AOS NOSSOS QUERIDOS

"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir;aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista" (Salmos 32:8).

"Pastor, converse com meu filho sobre bebida", falou um dos membros da igreja. "Ele voltou para casa ontem à noite e caiu esparramado no chão, muito bêbado para levantar-se. Sua mãe chorou o resto da noite e tem estado chorando até agora".

"Por que você mesmo não conversa com seu filho e tenta persuadi-lo a deixar a bebida?" questionou o pastor."Pastor, eu não posso conversar com meu filho porque sou culpado por ele ser um bêbado. Eu queria ajudá-lo a tornar-se um homem de verdade e lhe dei a primeira garrafa de bebida. Jamais pensei que um dia se tornaria um bêbado. Por favor, fale com meu filho. Eu não posso conversar com ele."

Que futuro desejamos para nossos filhos? Em que temos contribuído para que isso se torne realidade? Que prioridade temos dado a eles em cada dia de nossas vidas?

Muitas vezes amargamos momentos difíceis por causa de nossos filhos amados e, com pesar, chegamos a conclusão de que, em grande parte, fomos responsáveis pelo que estão passando.

Deus nos deu a responsabilidade de cuidar deles, deajudá-los a vencer os obstáculos, de estender-lhes a mão sempre que necessário e possível. Nós os amamos e não devemos medir esforços para que se tornem vitoriosos e felizes.

Queremos que nossos filhos tenham um futuro abençoado. Quando eles crescem percebendo amor e compreensão no lar, quando encontram em nós disposição para ouvi-los em suas inquietudes e tempo para dedicar a eles, quando, em todos os momentos -- mesmo os de lutas e crises -- não nos vêem murmurando pelos cantos e maldizendo a tudo e a todos, quando, mesmo nas noites mais escuras, percebem que há uma luz intensa brilhando em casa, então poderemos ter a certezade que nossos filhos se tornarão "homens e mulheres deverdade". Eles terão a grande bênção do Senhor e, assim como havia em seus pais, haverá luz, também neles, para iluminar seus novos caminhos.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage: Escuro Iluminado

Nenhum comentário: