segunda-feira, 1 de março de 2010

É NECESSÁRIO....

“E foram ter com João, e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele. João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo , mas sou enviado adiante dele. Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido. É necessário que ele cresça e que eu diminua. Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho. Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro. Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida. O Pai ama o Filho , e todas as coisas entregou nas suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (Joao 3:26 a 35).


A Bíblia relata muitas historias, nos trás profundos ensinamentos com relação a fé de grandes homens que se entregaram completamente a Deus , por causa de sua fé foram citados na Bíblia Sagrada e seus feitos são contados de geração em geração.

Gostaria de colocar dois exemplos de fé para que possamos meditar principalmente sobre o que Deus deseja na vida de cada um de nós.

A Bíblia conta a historia de Abraão e de seu Filho Isaque, quando este nasceu Abraão tinha cem anos e foi uma grande alegria para este homem, Isaque era a promessa de Deus, mas chegou o momento de Deus provar o amor deste homem e pediu a vida de seu filho.

Imagine Deus pedindo a nós que entregasse o nosso(a) filho( a) a Ele ? Será que teríamos a mesma coragem e a reação que teve Abraão?

As vezes estamos tão apegados em bens materiais , ou mesmo colocando em primeiro lugar em nossas vidas o nosso cônjuge ou filhos e isto impossibilita que tenhamos um relacionamento com Deus, veja o que Jesus falou.

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.(Mateus 10:37)

É necessário uma entrega total a Deus, Ele deve ser o primeiro em nossas vidas, quando isto acontece começamos a entender o que Deus quer comigo e com voce, já não andamos mais no nosso entendimento mas naquilo que é bom e agradável a Deus e chegamos a uma grande e maravilhosa conclusão, .

Se Ele é o primeiro em nossas vidas, logo fazemos o que Ele nos manda e fazemos isto com muita alegria, voce quer saber o que Jesus quer de mim e de voce?

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.(Joao 13:34)

Só conseguimos amar na integra, quando Ele realmente é o Senhor de nossas vidas, fora disto, nós humanamente falando não temos esta capacidade, como a Bíblia mesmo relata, amar as pessoas que nos são queridas é muito fácil, mas quero ver amar os nossos inimigos, somente quando Ele é o Senhor Total de nossas vidas.


Vamos a um outro grande exemplo de fidelidade e amor a Deus, Joao Batista.

Foi o primeiro a anunciar a Cristo e começou a batizar as pessoas que criam no Senhor Jesus ,mas o tempo Dele era curto, ficaria até o inicio da jornada do Mestre, por isto a sua afirmação:” É NECESSARIO QUE ELE CRESCA E QUE EU DIMINUA.”

Por isto as declarações de Joao Batista :

“O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo , mas sou enviado adiante dele. Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido. É necessário que ele cresça e que eu diminua. Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho. Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro. Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida. O Pai ama o Filho , e todas as coisas entregou nas suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”.


Como escreve o apostolo Paulo:

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.(Gálatas 2:20)


Em toda a nossa caminhada de fé, é necessário que Jesus seja o Senhor total de nossas vidas para que em tudo o que fizermos seja para Glorificar a Deus, por Cristo Jesus, o Senhor!




DEUS TE ABENCOE


PAULO SÉRGIO

Nenhum comentário: