quinta-feira, 4 de março de 2010

O EVANGELHO DA REDENÇÃO

“Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção” (Hebreus 9.12).

O autor da Carta aos Hebreus, neste capítulo 9, lembra aos seus leitores o tabernáculo construído no deserto, com todo o seu aparato e os sacrifícios que lá se faziam pelos pecados do povo.

Aquele histórico tabernáculo tipificava o próprio Cristo, pois os sacrifícios que ali eram feitos diariamente, falavam de um sacrifício futuro e único com efeitos eternos. O lindo capítulo ensina que os sacrifícios no antigo santuário, por causa de suas imperfeições, deviam repetir-se. Mas o sacrifício de Cristo é excepcional porque é perfeito. Jesus, na visão do grande João Batista, é “O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.

O evangelho da redenção veio para dizer a todos que só em Cristo Jesus temos perfeito perdão. Ele é o único que pode dizer: “Vai e não peques mais’. Ninguém pode a si mesmo se libertar; cada vez se afundará mais no lodaçal do pecado. Boas obras, o conjunto de nossas faculdades morais, brio, vergonha, etc. nada disso pode resolver o problema do pecado.

Mesmo fazendo caridade e ajudando ao próximo cada de nós está longe do alvo de ser liberto ou redimido. Mas vem o Cristo dos evangelho e diz: ‘se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Por isso, diz jubiloso o apóstolo das gentes: ”Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça” (Ef.1.7).

Amigo, não sei quantas vezes você tentou se libertar de seus erros, suas mazelas, seus aborrecimentos e desgostos. Saiba que o evangelho da redenção que Jesus veio trazer pode oferecer solução ao seu problema, seja ele de que natureza for. É apenas uma questão pessoal, sua disposição de se arrepender e crer no Evangelho. Este programa existe há mais de sessenta anos para dizer a todos que há vitória, não derrotas, em Jesus Cristo nosso Senhor e Mestre. Venha a Jesus, o Bom salvador, e conhecerá o verdadeiro Evangelho da Redenção.

Enéas Meneses

Nenhum comentário: