sábado, 13 de março de 2010

TERIA SIDO PURA SORTE?

"O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tuavida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desdeagora e para sempre" (Salmos 121:7, 8).

Era comum, todas as quartas-feiras à noite, os membros docoral irem à igreja para o ensaio semanal. Eles semprechegavam cedo, bem antes do horário marcado para o início,às 19:30 horas.

Porém, certa noite, no dia 1 de março de1950, um por um, dois por dois, todos eles tiveram umajustificativa para chegarem tarde. Marilyn, a pianista daigreja, tirou um cochilo depois do jantar e dormiu demais.Ela e a mãe se atrasaram.

Uma jovem, estudante do segundoano do segundo grau, estava tendo problemas com sua lição.Isso a atrasou também. Um casal teve problemas com o carrocujo motor não funcionava. Eles e as pessoas que iriam comeles, se atrasaram. Todos os dezoito membros do coral,inclusive o pastor e sua esposa, se atrasaram. E todos tinham boas desculpas. O ensaio deveria começar às 19:30horas, mas ninguém estava presente no local reservado para ocoral.

Isto nunca havia acontecido antes. Agora, vamos aoresto da história. Naquela noite, a única noite em toda ahistória da igreja em que o coral não estava presente nohorário marcado, houve um vazamento de gás no porão daIgreja Batista do Oeste. No exato momento em que o coralcomeçaria a ensaiar, o contato do gás com a caldeira deaquecimento da igreja causou uma grande explosão e todo oprédio desabou.

Teria sido uma grande sorte ninguém estarferido ou morrido? Teria sido apenas sorte todos terem seatrasado? Talvez muitos tenham dito isso, mas nós, cristãos,sabemos que não foi sorte. Deus estava guardando os Seusfilhos da Igreja Batista do O este naquela noite.

O texto de nossa história já fala por si mesmo. Ele nos mostra a grande bênção que experimenta aquele que se colocana presença do Senhor e confia na Sua proteção. Saber quesomos amados por Deus e que nada escapa ao Seu controle nosfaz descansar tranquilos e viver de maneira abundante.Quem anda sob a direção do Senhor tem muito mais do quesorte... tem a bênção e a felicidade que só os filhos deDeus possuem.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: