sexta-feira, 5 de março de 2010

OS VENTOS ERAM CONTRARIOS!

“E, partindo dali, fomos navegando abaixo de Chipre, porque os ventos eram contrários” (Atos 27:4).



Num final de semana , uma sobrinha de quatro anos estava passeando em casa e a minha filha resolveu fazer uma pipa para presentear a menina , após a conclusão foram para a estrada para ver se a pipa levantava vôo e como não havia vento algum tudo foi em vão, tiveram que esperar o momento certo , esperaram com paciência até que viesse fortes ventos.


Na nossa caminhada de fé, existe os momentos de calmaria como de muitas tempestades, não podemos prever o que vai nos suceder , por isto nada melhor do que colocarmos tudo diante de Deus e confiar Nele , sabendo que Ele cuida de nós nos mínimos detalhes e quando assim andamos , descansamos no Senhor e em todos os momentos glorificamos a Deus pois sabemos que a vitoria é certa .

As vezes Deus quer que alcemos vôos grandes, mas ficamos acomodados aonde estamos , pensamos que tudo está bom, que é o melhor lugar,entretanto os planos de Deus são maiores e com isto permite que venham ventos contrários.


É neste momento que devemos confiar e observar o que Deus quer com todas as coisas acontecendo contrarias ao nosso entendimento, quando sabemos que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus, logo louvamos e glorificamos a Deus,pois tudo é para o louvor e a Gloria Dele.

Alguns desprovidos de fé, quando observam que vem ventos contrários , já começam a murmurar e a blasfemar contra Deus , imaginando que os ventos contrários serão a ruína, pois não estao vendo a grande oportunidade que Deus está oferecendo .

Veja o exemplo da águia.

A águia observa os ventos, quanto mais forte mais ela se alegra sabendo que vai para grandes alturas e sem qualquer esforço.


A bíblia relata um fato que,em meio as grandes tempestades, Jesus estava dormindo no barco, Ele sabia que os ventos eram a oportunidade de Deus testar a fé das demais pessoas que estavam com Ele, mas a fé dos discípulos não foram suficiente e Jesus os censurou.

Por que temais homens de pouca fé?


Em tudo o que acontece em nossas vida devemos meditar e confiar em Deus, algumas pessoas recebem muitas pedras ao longo da vida e as devolvem, outros recebem as pedras e agradecem, com isto constroem grandes castelos, tudo depende da ação de cada pessoa e a fé depositada em Deus.

Se grandes ventos estao batendo a sua porta, aproveite e voe bem alto.


DEUS TE ABENCOE

PAULO SÉRGIO

Nenhum comentário: