sexta-feira, 5 de março de 2010

QUAL É A SUA RESPOSTA?

A Bíblia nos apresenta um remédio infalível para o desânimo e abatimento: trabalho. “Se enfraqueces no dia da angústia, a tua força é pequena. Livra os que estão sendo levados à morte, detém os que vão tropeçando para a matança. Se disseres: Eis que não o sabemos; porventura aquele que pesa os corações não o percebe? E aquele que guarda a tua vida não o sabe? E não retribuirá a cada um conforme a sua obra?... Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo as suas obras” (Pv 24.10-12; Rm 2.5-6).

O apóstolo Paulo, mesmo sabendo, reconhecendo todas as dificuldades que haveria de enfrentar, apresenta-se voluntarioso diante de Deus: “De modo que, quanto a mim, estou pronto para anunciar o evangelho também a vós que estais em Roma” (Rm 1.15).

Qual é a sua resposta? Talvez você esteja pensando: “Mas os outros não estão fazendo nada...” Essa foi a mesma reclamação de Pedro, quando Jesus o convocou para uma missão especial. Ele disse, referindo-se a João: “Senhor, e deste que será? Respondeu-lhe Jesus: se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso? Segue-me tu” (Jo 21.21-22).
Em Cristo temos a nossa suficiência. Nele temos o que nos é suficiente para sermos bênçãos onde quer que vivamos.

_ “Logo a seguir, compeliu Jesus os seus discípulos a embarcar e passar adiante para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão” (Mc 6:45).

Quanto mais perto de Cristo estivermos mais paixão pelas almas haverá em nós. Se essa paixão não mais arde em nosso coração, então, precisamos nos voltar mais para os pés de Cristo. Assim, pois, a mensagem do evangelho é espiritual, antes que emocional, ainda que as emoções sejam envolvidas. Quando ousamos obedecer, então o milagre acontece: “Partiu os pães e os entregava a seus discípulos para lhos servirem...” (Mc 6.41).

Quando o crente ousa crer, obedecer e oferecer ao Senhor o seu pouco, Ele faz-nos prosperar e alimentar aos famintos ao redor. E agora, a fim de evitar a corrupção e o favorecimento de poucos em detrimento de muitos, Jesus valoriza a liderança efetiva, correta e eficiente. Então, “Todos comeram e se fartaram” (Mc 6.42). “Quanto eles queriam...” (Jo 6.11).

Quando o povo de Deus exerce fidelidade com as coisas de Deus e honestidade para com as pessoas... Quando exercemos disciplina e obediência ao Senhor no que diz respeito à mordomia dos bens materiais, o Senhor abre as janelas do céu... Então há fartura e bênçãos em abundância! A questão não é o que temos ou somos; mas, com quem temos e somos! E o que é maravilhoso em tudo isso é que Deus mesmo quer fazer de cada um de nós um “milagre ambulante!”

João Batista levou André a Jesus. André levou Pedro, que levou uma multidão a Jesus (At 2.14-41; 3.1; 4.4; 4.14-15; 5.14, etc.). Agora André leva um rapaz da multidão a Jesus, o qual abençoou a uma grande multidão com seu pequeno gesto de amor e desprendimento... E quantos daquela multidão teriam dado seqüência ao trabalho iniciado por João Batista! Você já imaginou o quanto Deus pode fazer de você, quando você estiver inteiramente em Suas mãos?

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: