terça-feira, 27 de abril de 2010

A BUSCA DA SALVAÇÃO

Foi para os eleitos de Deus que Pedro escreveu: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2.9).

A questão é se cremos e confiamos na soberania de Deus. A salvação do pecador é a culminância de toda a obra graciosa de Deus neste mundo, para a Sua glória e louvor. Se cremos que Ele é o Senhor, então precisamos crer em Sua Palavra.

Deus nos diz que Ele nos formou e nos conheceu quando ainda não havíamos nascido (Sl 139.13-17). Deus não tem esperança, tem certeza, Ele é Deus soberano em tudo e em todos. Ele escolhe quem Ele quer ([1]).

A Bíblia diz que Deus nos escolheu antes da fundação do mundo, e nos predestinou para o louvor da Sua glória ([2]); que nos chamou (chamado eficaz), nos conheceu, nos predestinou, justificou e nos glorificou (Rm 8.28-30).

Ele nos escolheu por amor, não por que nos achou melhores que os outros, mas pelo Seu amor gracioso e inescrutável. Por isso, nossa reação diante da eleição da graça precisa ser de profunda gratidão ao Senhor, porque Ele “nos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade...” (2Ts 2.13).

Porém, em lugar nenhum da Bíblia Deus nos diz quem são os eleitos. Cada um de nós precisa buscar em Deus a confirmação da própria eleição (2Pe 1.3-11). Ao mesmo tempo Ele nos manda pregar o evangelho de Cristo Jesus. Assim, pois, cumpre-nos o sagrado dever de orar e pregar o evangelho a todos quantos pudermos. Quem crer será salvo. E serão salvos todos quantos o Senhor chamar (Jo 6.44-47).


Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

[1] leia Mt 11.27; Jo 5.21; Rm 9 e 11
[2] 1Co 1.27-28; Ef 1.4-14; 2Ts 2.13-14; 2Tm 1.9; Tg 2.5, etc

Nenhum comentário: