segunda-feira, 26 de abril de 2010

ONDE ESTÁ O CAMINHO?

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e avida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).

A igreja no mundo é semelhante à história contada por E.Stanely Jones sobre um missionário na selva. Ele ficou perdido e não conseguia ver nada ao redor exceto arbustos ealgumas clareiras. Finalmente, ele achou uma aldeia pequena e perguntou a um nativo se poderia conduzi-lo para fora daselva. O nativo disse que sim.

"Certo", disse o missionário,"mostre-me o caminho". Eles caminharam por horas através de densa mata, cortando a selva por passagens sem qualquer marca. O missionário começou a ficar preocupado e perguntouao nativo: "Você tem certeza de que esta é a rota? Onde está o caminho?"

O nativo respondeu: "Bwana, neste lugar não existe nenhum caminho. Eu sou o caminho".

Muitas vezes nos sentimos perdidos em nossas incertezas e não sabemos que direção seguir. Caminhamos para um lado enão achamos a saída. Caminhamos para outro lado e não alcançamos sucesso. Corremos para todos os lados,sentimo-nos cansados e desanimados, mas continuamos perdidos. O que podemos fazer?
A quem devemos buscar?

Nesses momentos nos tornamos frágeis e somos facilmente enganados. Iludimo-nos com o que nos parece uma luz no fim do túnel e apressamo-nos em seguir naquela direção e acabamos ainda mais perdidos. Deixamos o local mais frustrados do que antes e recomeçamos nossa busca ao caminho certo.

Nosso caminho fora da selva deste mundo é Deus em Cristo. Nós podemos ter alguns Ministros, Mestres, Padres, Professores, e Reverendos mas nós somos todos como missionários. Nós não confiamos em homens mas em Cristo que é nosso caminho.

Se você caminha em Cristo Jesus, jamais estará perdido e chegará, com certeza, ao lugar de sua felicidade.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: