Se  tem, então você é  desafiado a continuar  firme na fé. Mas, se você ainda está  vivendo fora do reino de Deus, sem  segurança  da salvação eterna, então é tempo de  buscar a Deus, através de Jesus Cristo,  com toda intensidade de sua alma.  Agora  mesmo, sem mais  demora.  Porque esse é  o principal problema do ser humano, acertar sua  vida com Deus. Atente para o que escreveu J. C. Ryle:
“Leitor, ouso dizer que um dia você pretende ser  um homem decididamente religioso. Espera um dia ser um cristão verdadeiramente sério. Mas quando será isto? Eu repito: quando? Está esperando até ficar doente? Certamente você não me dirá que esta é uma época oportuna.
Quando seu corpo estiver atormentado em dores, quando sua mente estiver  distraída por todo  tipo de  pensamento e ansiedade, quando  a reflexão calma for impossível, será esta a ocasião oportuna para começar  a grande tarefa de conhecer a Deus? Não fale desta maneira. Está esperando até que tenha tempo disponível?
E quando você espera ter mais tempo do que tem agora? Cada ano que você vive parece mais curto do que o anterior; percebe que há mais coisas que ocupam seu pensamento ou mais coisas para serem feitas e menos poder e oportunidade para realizá-las. E, afinal de contas,  você não sabe se viverá mais  um ano. Não se vanglorie do amanhã – o tempo é agora!
 Está  esperando até envelhecer?  Certamente não ponderou o que está dizendo. Servirá a Cristo quando os membros do seu corpo estiverem fracos e debilitados e suas mãos, incapazes para a obra? Virá a Cristo quando sua mente estiver fraca e sua memória, falhando?  Desistirá do mundo quando não  puder mais  apegar-se a ele?  Cuidado, você pode estar insultando a Deus. Está esperando até que seu coração esteja perfeitamente apto e pronto? Ele jamais estará.  Sempre será corrupto e pecaminoso – uma fonte efervescente, cheia de maldade.
Você nunca o tornará completamente  limpo, de modo que possa levá-lo a Jesus Cristo e dizer: “Aqui estou, Senhor, pronto para que a tua lei seja gravada em meu coração”. Não demore, comece como você é. Ó meu querido procrastinador, não são esfarrapadas as suas  desculpas?  Seja honesto, confesse a verdade, você não tem um bom motivo para esperar. Aceite  o meu conselho. Resolva hoje mesmo não esperar mais. Comece agora a buscar a Deus. Arrependa-se  dos seus pecados. Creia em Cristo e seja salvo. “Eis, agora, o tempo sobremodo  oportuno; eis, agora, o dia da salvação”.[1]
Se você ainda não tem segurança  de sua salvação eterna em Cristo Jesus, não descanse no fato de estar perto do reino; por ser membro de igreja ou de uma família de pessoas que se acham salvas. Corra agora mesmo para os braços de Cristo Jesus. Não descanse a sua alma enquanto  não puder descansar no Senhor. Não se contente com os elogios ou garantias humanas.
Não se contente em  agradar aos homens, seus semelhantes, pecadores, enquanto não tiver  a certeza de que está agradando ao Senhor. Porque o Espírito Santo nos exorta a buscarmos a salvação no tempo que se chama hoje, agora, no tempo oportuno. Quando o Espírito Santo nos manda recorrermos a Deus para sermos salvos? Hoje, agora, urgentemente, sem  qualquer  delonga. Atente  mais uma vez para a Palavra de Deus: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados.... Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que  todos, em toda parte, se arrependam” (At 3.19; 17.30). Portanto, “Como escaparemos nós, se  negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que  a ouviram”  (Hb 2.3).
Que o Senhor nos conceda  graça suficiente para podermos experimentar e desfrutar desse tempo magistral,  sempre. Portanto, atente para o convite do divino Mestre:  “Vinde a mim, todos  que estais cansados  e oprimidos, e eu vos aliviarei...“ (Mt 11.28).  E para todos quantos O receberem  há uma promessa infalível:  “Então dirá o rei aos que estiverem  à  direita: Vinde, benditos de  meu Pai. Possuí  por herança o reino que vos  está preparado desde a fundação do mundo“ (Mt 25.34). “Ora, o Senhor da paz, ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circunstâncias. O Senhor seja com todos vós...  A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós” (2 Ts 3:16-18).
Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
[1] 2 Co 6.2 – J.C. Ryle – Quando? – Fé Para Hoje, No 18, Ano 03, P.19 – Ed. Fiel
Nenhum comentário:
Postar um comentário