segunda-feira, 26 de abril de 2010

A SOMBRA DO ONIPONTENTE!

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te suc eder á, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação" (salmos 91:1 a 16).

Milhares de pessoas no estado de santa Catarina estão vivendo dias de grandes tribulações, revistas , jornais, televisões, rádios, internet, enfim todos os meios de comunicações atestam esta calamidade que assola o estado deixando muitas famílias sem casas, pessoas literalmente sendo soterradas , calcula-se que as mortes somente em Blumenau-Sc, ultrapassam a casa dos 100 , fora , em outros municípios.

Ontem a noite, ainda retiramos mais uma família de uma casa que está a perigo de desmoronar, as chuvas ainda não cessam, deixando toda a população apreensiva quanto ao futuro de todas as coisas, não há mais nenhuma área que não seja considerada fora de perigo, nos lugares baixos, podem ocorrer alagamentos e nos lugares altos perigo de deslizamento.

Entretanto,é neste momento de grande tribulação é que devemos confiar em Deus, pois são provações que testam a nossa fé e quando cremos em Sua Palavra e a colocamos em pratica, verdadeiramente vemos com os nossos olhos o agir de Deus sobre as nossas vidas e assim as pessoas que estão ao nosso redor percebem esta diferença e voltam os olhos para o Senhor e a Palavra de Deus também se cumpre na vida destas pessoas, conforme está escrito:

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.



Frase para meditação:
"
Melhor é ficar de joelhos dobrados orando a Deus do que ficar em pé olhando a vida do próximo."

Deus te abençoe
Paulo Sérgio

Nenhum comentário: