quarta-feira, 7 de abril de 2010

CONSULTANDO OS MORTOS!

Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;(Dt.18:10 a 11)



Apesar de ser um tema que não e' bem vista por alguns segmentos religiosos e' necessário o esclarecimento para que não tenhamos qualquer duvida a respeito do Mandamento de Deus para a minha e a sua vida, afinal de contas e' melhor obedecer a Deus do que a homens.

Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.(Atos 5:29)

Vejamos alguns detalhes que precisam ser esclarecidos:

alguns afirmam que podem consultar as pessoas que foram consideras Santas, que j'a partiram para a eternidade, pois estao vivas diante de Deus e colocam este versículo para embasar as suas afirmações:

Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.(Mateus 22:32)

Analisar textos fora do contexto, pode dar numa grande heresia e com isto, estarmos fora da vontade de Deus.

vamos voltar o tempo e observemos a respeito do Rei Saul e o Profeta Samuel

Saul foi ungido Rei pelo profeta Samuel, mas no decorrer de sua vida fez coisas que não agradaram a Deus . tempos depois Samuel morreu e o Rei Saul fez o que Deus não permitia que era consultar aos mortos.

Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;(Dt.18:10 a 11)

ora, se Samuel, e' contado como um profeta de Deus, ele estaria na mesma situação de Abraao,Isaque e Jaco não e' verdade ? Deus e' Deus de Samuel

qualquer pessoa que partiu para a eternidade nada mais pode fazer , quando quisermos algo dos ceus devemos orar a Deus ou ao Senhor Jesus, somente , por que?

Jesus ensinou a orarmos a Deus e mais tarde disse:

Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.(Joao 16:24)

Jesus morreu e no terceiro dia ressuscitou e vive para Sempre, Ele pode atender perfeitamente as nossas peticoes pois esta' VIVO. e tudo acontece por Ele , para Ele ,todas as coisas estao sob os cuidados Dele, do Senhor Jesus Cristo.


voltemos ao Rei Saul, a Biblia apresenta que ele não guardou a Palavra de Deus a respeito de não consultar aos mortos , ele foi numa necromante e pediu para que ela falasse com Samuel e veja o que esta' escrito na Biblia Sagrada:

Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar.(I cronicas 10:13)


No's não precisamos de intermediários para falar com Deus, Jesus deixou isto muito bem claro quando nos ensina a oração ao Pai Celeste


Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.E, orando, não useis de vãs repetiçöes, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.(Mateus 6:6 a 8)

Mas se ainda achas que precisa de um intemediario ou de um mediador para falar com Deus, entao ore a Jesus Cristo.


Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.(I Timoteo 2:5)



 DEUS TE ABENCOE
Pauo Sergio

Nenhum comentário: