sábado, 3 de abril de 2010

PARA OS ELEITOS, AOS ESCOLHIDOS

"Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos de Deus, peregrinos dispersos no Ponto, na Galácia, na Capadócia, na província da Ásia e na Bitínia, escolhidos de acordo com o pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue:Graça e paz lhes sejam multiplicadas." (1Pe 1:1,2)A palavra de Deus tem razão de ser exata.Ela é a revelação escrita do plano de Deus para o mundo.

Quando o mundo ficou sujeito pelo erro de um só homem(Adão), foi providência que Deus que por um só também houvesse perdão(Jesus Cristo).A revelação desse plano de resgate do homem pra reencontrar- se com Deus e se resiginificar como para o "louvor da sua Glória de Deus" é algo que foi feito através dos tempos.
O velho testamento aponta para Cristo.

O novo testamento retornar-se para o marco centro que é cristo.Portanto, a Bíblia toda aponta pra Cristo.Isto é, a bíblia é cristocêntica por vontade do próprio Deus.Os realinhados, os resgatados são redimensionados como eleitos.Os reconectados são escolhidos pelo próprio Deus. São chamados a serem exemplo de um servo que entende e que obedece ao Cristo é o Centro da TUDO.Toda a Eternidade, o passado e o futuro. Todos os tempos e espaços convergem para o Deus, na pessoa de Jesus Cristo.A ELEIÇÃO...A ESCOLHA...

Não é feita por nossa própria vontade. Não fomos nós que escolhemos colocar Jesus como o centro do universo. Foi o próprio Deus que nos convenceu do pecado e nos direcionou para o centro de tudo, o CRISTO - Rei dos Reis.Esta carta releva aos eleitos, aos chamados, aos escolhidos que foram feitos tão somente para serem obedientes A Jesus Cristo. E exorta este caminho como inevitável.

Há na tradução ao português de diversa editoras muitos verbos imperativos no tom de Pedro a esta carta.Dado o reconhecimento, por meio da revelação do ES ao irmão Pedro, da INEVITABILIDADE aos que são eleitos, aos que são escolhidos de que são chamados a obediencia a Cristo Jesus.Precisamos avançar como eleitos em uma vida obediente a Cristo.Aos que redenram-se ao Cristo com o centro de suas vidas...Ele mandou: "IDE"Ele mandou: "sede santo, como eu sou santo"Ele mandou: "ame ao senhor teu Deus acima de todas as coisas"Ele mandou: "ame ao teu próximo como a ti mesmo"Que seja a cada dia nosso um a frente no caminho para o alvo de sermos como Cristo.Que foi nosso PLENO e ABSOLUTO exemplo de obediencia.

Este devocional é para os eleitos...Este devocional é para os escolhidos.
Graça e Paz sejam MULTIPLICADAS a todos nós.LH
Gálatas 2.20 "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim."

Luiz Henrique Silva de Carvalho

Nenhum comentário: