quarta-feira, 28 de abril de 2010

ESFORÇAI-VOS POR ENTRAR PELA PORTA ESTREITA

Lucas cita o caso em que alguém procurou a Jesus com uma sincera e significativa dúvida: “E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos?” (Lc 13.23). Ao que Jesus respondeu-lhes (não só para quem perguntou, mas para todos que ouviram e para quantos hão de ouvi-Lo): “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão” (Lc 13.24).

Desta forma Jesus mostrou-lhes que este não é um assunto para uma simples e leviana especulação intelectual. É algo para nos apegarmos com determinação e seriedade, como nos diz o autor de Hebreus: “Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram” (Hb 2.1-3).

Portanto, este assunto é algo para o qual precisamos dedicar a nossa mais profunda e sincera atenção e consideração. Esta deve ser a prioridade de nossas vidas. Ou seja, a solução de nossa posição e definição sobre a salvação eterna de nossa alma; aonde vamos passar a eternidade; onde haveremos de morar eternamente. Esta é a questão primordial e fundamental para cada um de nós, a qual deveria ocupar a nossa mente e as nossas cogitações espirituais. É por aqui que devemos começar qualquer reflexão ou debate religioso. Não podemos perder tempo com questiúnculas de somenos importância, antes de nos assegurarmos da salvação em Cristo Jesus e de que estamos em paz com Deus.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: