sexta-feira, 30 de abril de 2010

"Se for possível, quanto depender de vós, tende paz comtodos os homens" (Romanos 12:18).

Em um grande Encontro de Louvor e Oração, acontecido háa lguns anos atrás, o pregador estava convocando a todos para colocar no altar de Deus todo o impedimento para um perfeitorelacionamento com o Senhor. Os que assim agissem receberiam dEle o perdão imediato. Ele viu um homem deixar seu banco apressadamente e entrar em uma saleta de oração ao lado dosalão principal. Silenciosamente, o irmão que estava junto à porta recebendo os visitantes, chamou dois ou três homens e pediu que seguissem aquele homem que havia deixado o salão.

Pouco tempo depois, tanto o primeiro homem como os que o seguiram, retornaram tranquilamente a seus bancos. No final da reunião, o pastor perguntou o motivo para a saída daqueles homens. Ele foi informado que , alguns dias antes,houve um grande desentendimento entre eles e o primeiro,ouvindo a Palavra do Senhor, desejou estar com o coração em paz diante de Deus e sabia que precisava reconciliar-se com os irmãos que havia ofendido.

Por isso ele solicitou ao porteiro que os chamasse e os enviasse até a sala de oração.Lá ele lhes pediu perdão pelo que havia feito e foi alegremente perdoado por todos que voltavam a ter a grande amizade que sempre os uniu.

A Palavra de Deus nos ensina a buscar a paz com todos. É verdade que muitas vezes isso não acontece e não é nossa culpa, mas o ensino do Senhor nos motiva a um esforço naprocura do entendimento perfeito com todos.É muito triste quando o nosso relacionamento com a família,com os colegas do trabalho, com os amigos da vizinhança e até com os irmãos da igreja não é bom.

Mais triste ainda quando os comentários das pessoas que nos cercam nos qualificam como "um irmão arrogante", ou "um irmãomal-humorado", ou um irmão esquisito que não se dá comninguém". Nas festividades das casas dos irmãos nós não estamos, às comemorações de nossa repartição também não comparecemos, quando a vizinhança convida a todos para um mutirão, os únicos ausentes somos nós.

Não somos amados, não demonstramos amor e o Senhor não brilha através de nós.Se isso está acontecendo na sua vida, faça o mesmo que aquele homem da igreja. Busque a todos e procure restaurar a sua imagem de verdadeiro cristão. A vida voltará a sorrir para você e o Senhor também sorrirá.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage: Escuro Iluminado

Nenhum comentário: