sexta-feira, 30 de abril de 2010

TRANSFORMAI-VOS, TRANSFORMAI-VOS...

_ “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).

Transformai-vos, transformai-vos... e continuem sendo transformados; renovados a cada dia, e sempre, até à estatura de varões perfeitos...

Quando oro por um avivamento em nossa pátria, não estou me referindo ao crescimento ou afirmação de minha denominação ou igreja em particular. O que penso é que nós, todo o povo de Deus, precisamos buscar um aviamento espiritual, bíblico; independente do conjunto doutrinário e eclesiástico ao qual estamos filiados. Isto diz respeito não ao nosso comprometimento com as pessoas, com o que pensam ou deixam de pensar aqueles que pastoreiam aqui na terra; mas, acima de tudo, ao nosso relacionamento pessoal, íntimo, com o Senhor.

Assim, nossa oração por reavivamento, renovação ou reforma espiritual, não tem nada a ver com mudança de religião, mas, mudança constante e permanente de vida. E isto só é possível com a ação poderosa do Espírito Santo. Sem Ele não há religiosidade que agrade a Deus, que glorifique ao Senhor Jesus, ainda que seja bem, elaborada e bem sucedida segundo os padrões humanos. Por tudo isto precisamos estar clamando sempre: Restaura-nos, Senhor! Renova-nos, Senhor!

Como o salmista, eu e você também sabemos, ainda que não gostemos de confessar, que muito freqüentemente as grandes derrotas espirituais ocorrem após as grandes vitórias. É semelhante ao que ocorre no esporte, de um modo geral. Após, ou em meio a um grande avivamento espiritual, é quando mais nos tornamos fragilizados, vulneráveis e desguarnecidos em nossas defesas espirituais.

Os israelitas também estavam vivendo ainda a euforia da vitória. Antes, porém, que ocorressem os fracassos espirituais; ou mesmo antes que começassem a viver no marasmo da glória desvanecida; antes que começassem a viver do passado como quem dirige olhando pelo retrovisor, o salmista faz esta pungente oração: “Restaura-nos, Senhor!”

Se você é religioso, mas não conhece ao Senhor intimamente, você está correndo um serio risco estar entre aqueles aos quais Jesus se referiu em Mt 7.21-23. Dê uma olhada no texto e considere sua situação diante do Senhor. Seja honesto consigo mesmo!

Quem sabe você deixará de confiar o destino eterno de sua alma aos cuidados de uma religião humana e se voltará para Deus, através do Senhor Jesus, implorando-Lhe para que ele lhe seja propício. Proporcionando-lhe, assim, a vida plena, pela graça de Cristo Jesus. Pense nisto, e que Deus o abençoe. Amém.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: