segunda-feira, 19 de abril de 2010

NEM HISTÓRICO E NEM HISTÉRICO

"Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar"(Miquéias 7:19).

Um homem estava contando a um amigo sobre a discussão que havia tido com sua esposa. Ele comentou: "Oh, como eu fico irritado. Toda vez que nós temos uma discussão, ela fica histórica". O amigo lhe disse: "Você quer dizer histérica"."Não", insistiu ele, "eu quero dizer histórica. Toda vez que discutimos ela busca tudo o que pode do passado e lança contra mim."

Como é diferente em nosso relacionamento com Deus! Quando buscamos Sua face e confessamos nossos pecados do passado, pedindo-Lhe perdão, com sinceridade, Ele não apenas nos perdoa como sepulta cada um deles no profundo mar, jamais nos cobrando novamente aqueles erros.

O nosso Deus de amor tem prazer em nos abençoar. Com Ele os nossos dias são sempre felizes. Ele nos consola nos momentos de aflição, nos estimula quando a caminhada é difícil, nos dirige quando não sabemos para onde ir, nos enche de amor quando o mundo parece se virar contra nós.

O mundo tem prazer em nos acusar e nos lançar no rosto cada uma de nossas fraquezas, o Senhor tem prazer em nos dizer:"Não temas que Eu te ajudo".

O mundo nos tira tudo o que temos e, ao final, nos abandona. O Senhor nos oferece tudo o que há de melhor e ainda nos promete: "Eu estarei contigo todos os dias".

O mundo, na pessoa do diabo, tem o propósitode destruir, o Senhor nos enche de regozijo ao afirmar: "Eu vim para que tenham vida e vida com abundância".

Com Cristo em nossos corações as coisas velhas ficam para trás e não precisamos nos preocupar com o mundo histórico ou histérico. Ele pagou o preço de nossos pecados para que pudéssemos viver ao Seu lado para sempre. O amor do Senhor é maravilhoso!

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: