domingo, 11 de abril de 2010

RECONCILIAÇÃO!

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação (Romanos 5:6 a 11).


Estava falando com um jovem com mais de 70 anos e ele me colocou algo muito interessante, havia uma família cujo qual tinham vários irmãos, um deles se destacava pelo sua integridade, pelo seu caráter e pela sua conduta, realmente tudo o que ele fazia era bem feito e quando se comprometia com alguma coisa, podiam até assinar abaixo, pois ele cumpria tudo.
Entretanto os demais irmãos eram dado a bebidas e eram desleais, qualquer coisa que elas faziam e se comprometiam a fazer muitas delas deixavam de cumprir, se emprestasse algum dinheiro, jamais recebiam de volta e não cumpriam com as suas obrigações.
Bem este jovem senhor me disse que falou acerca de Deus a esta família e no seu pensamento somente aquele homem reto abriria o coração para Jesus, os demais não, mas falou a todos.
Passou-se alguns anos, ele visitou aquela família e pela sua surpresa, quase todos daquela família haviam aberto o coração para Jesus, todos estavam agindo como bons homens, retos e íntegros e compreenderam o sacrifício de Jesus para a salvação deles, menos um, exatamente aquele homem que andava reto e íntegro.
Foi lhe perguntado qual era a causa de não receber Jesus como Senhor e salvador de sua vida, a resposta foi direta, eu já sou reto e íntegro,faço tudo com muito amor e alegria e de acordo com a sociedade e creio eu de acordo com Deus e não preciso aceitar a Jesus.

A proposta de Jesus é que sejamos amorosos uns com os outros e andarmos retos diante dos homens e diante de Deus, aquele rapaz estava quase certo nas suas afirmações, mas para chegar até Deus não é por obras e nem por esforço próprio, mas unicamente e especificamente por Jesus Cristo,

Nós devemos sim, fazer aquilo que Jesus nos ensinou , que resume-se tudo em amor,mas a salvação não é por sermos bons ou por boas obras veja o que está escrito na Bíblia Sagrada.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus ; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;(Efésios 2:4 a 9)

Jesus Cristo é o nosso SIM e o nosso AMÉM, diante de Deus, sem Ele não chegaremos até Deus, afinal de contas também está escrito:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(João 14:6)

A salvação não é pelas obras,conforme também nesta verdade :

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.(atos 4:12)

Nota final:

Deus enviou Jesus Cristo para que através Dele fossemos reconciliados com Ele, assim vai um convite a você.

Você deseja receber Jesus como Senhor e Salvador de sua vida?

Mas que diz? "A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação"(Romanos 10:8 a 10).
Deus te abençoe
Paulo Sérgio

Nenhum comentário: