quinta-feira, 22 de abril de 2010

MULHER, POR QUE NÃO CHORAS?

Porque Raboni, o Mestre, me alcançou: "disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, lhe disse, em hebraico: Raboni (que quer dizer Mestre)!" (v.16).
Porque "vi o Senhor!" (v.18).

Agora Maria poderia dizer como Jó:
_ "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem" (Jó 42.5).
Porque viu o Senhor, ela não chorava mais. Agora havia razão para sorrir, cantar, adorar e bendizer o nome do Senhor; e proclamar ao mundo que Ele vive para sempre.
Logo depois, os discípulos de Jesus também puderam experimentar da mesma alegria:
_ "Alegraram-se, portanto os discípulos, ao verem o Senhor" (v.20).

Desde então esta mensagem tem alcançado milhões e milhões de pessoas, em todos os tempos e entre todas as nações e povos. Todos os dias, milhares de pessoas experimentam a alegria do Senhor pela primeira vez, enquanto outros tantos vão acumulando experiências marcantes de sua comunhão com Deus. A tal ponto esse sentimento extravasante e sobrenatural que causa profunda admiração e curiosidade aos que não crêem, que um presidiário chegou a escrever:

_ "Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração perseverantes" (Rm 12.12). e ainda: "Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez vos digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" (Fl 4.4-7).

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

LEIA EM BREVE O LIVRO “ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS” – VANDERLEI FARIA

Nenhum comentário: